quarta-feira, 25 de maio de 2016

✌➛ Prof. Monkey - Grupo Capoeiragem - Indaiatuba/SP




Prof. Monkey quando você começou a capoeira
e quem te incentivou?
Iniciei a capoeira em 1994 em Recife - PE, quem me iniciou foi Alan Guedes, conhecido como Alan Galego da (Caxangá)
Caxangá é um bairro da cidade de Recife onde meu primeiro professor mora até hoje.
Prof. Monkey no início em quem você se espelhava?
Eu sempre me espelhei em meu Mestre, eu tinha ele como referência e tenho até hoje. 

Prof. Monkey da época que você começou para hoje em dia,
 a capoeira mudou muito?
Muito, a capoeira vem se modificando a cada ano. Acredito que hoje muitos os profissionais buscaram se qualificar para poder trabalhar com a capoeira, hoje vemos muitos profissionais podendo difundir a capoeira em diversos espaços como escolas publicas e privadas, faculdades, clubes, academias e suas próprias matrizes.

#ProfessorMonkey
#GrupoCapoeiragem



 Prof. Monkey você já sofreu discriminação
por fazer Capoeira?
No país que vivemos acredito que todos já sofremos de alguma forma algum tipo de discriminação. Por praticar a capoeira eu passei por diversas vezes por pensamentos preconceituosos.
 
Prof. Monkey através da capoeira você conheceu outros países, lá fora a Capoeira é mais valorizada?
E em qual país você sentiu aquele Axé?
A capoeira em muitos países é reconhecida e respeitada, as pessoas estudando e sabem seu potencial, sua rica diversidade, sua força de liberdade é poder histórico para o país de sua origem Brasil. O país que mais senti aquela energia e respeito foi a Turquia, tenho muito amigos turcos, trabalhei muitos anos em diversos estados da Turquia. Aquele axé foi na Turquia.
Prof. Monkey você tem um projeto muito legal nas escolas, qual a importância da capoeira nas escolas e para crianças?
A Capoeira na escola é um trabalho muito importante, ela é uma ferramenta que acelera o desenvolvimento da criança em relação as diretrizes pedagógicas da educação e cultura.  Muito importante os capoeiristas saberem que eles são os detentores do saber popular e é com esse saber que auxiliamos no desenvolvimento pedagógico e cultural dos educandos.
 


#GrupoCapoeiragem
#ProfessorMonkey


Prof. Monkey de onde vem a inspiração
para compor suas músicas?
Sou de Recife, passei minha infância vendo nas ruas do Recife o "Caju e Castanha" rimando, meu professor Alan Galego, também escrevia músicas e eu vivi por muitos anos com isso, quando cheguei em São Paulo em 1999, comecei a passar muito tempo com o Mestre Gaguinho que passou a ser meu Mestre, o Gaguinho por muitos anos foi um grande compositor do Grupo Candeias, grupo que pude aprender muito junto ao Mestre Gaguinho, e vivenciei o Mestre compondo muitas músicas, logo depois também passei a desenvolver uma proximidade musical com o Mestre Natanael um grande compositor da nossa arte capoeira.   Acho que essa vivência trouxe a inspiração e a energia de colocar no papel a vivência que tive com estes Mestres.
 


#CapoeiraEmTodoLugar



Prof. Monkey qual música que você mais gosta?
A música que mais gosto é uma que avistei meu primeiro professor Alan no Recife ensinar para uma aluna, eu passava no momento e também, como um curioso que sou, fiquei ouvindo e foi a primeira música que aprendi de capoeira, é uma musica do Mestre Alexandre Batata, é assim...
"Uma noite encontrei uma menina sentada no banco da escola
professor estava ensinando um ritmo de angola 
Maura traga por favor uma pena para escrever, 
que essa linda melodia eu fiz para você......"
...tem sua continuidade, mais essa musica é a que me marcou
e foi a primeira que aprendi a cantar, também gosto de uma música que fiz que se chama Barracão de Barro.




Prof. Monkey qual a origem do seu apelido?
Macaco em inglês, foi meu primeiro professor Alan que colocou, porque nos fins dos treinos eu subia muito rápido no pé de manga.



Prof. Monkey um momento na capoeira inesquecível?
O memento inesquecível foi minha primeira vez que fui treinar a capoeira, eu tinha ganhado a bolsa gratuita para treinar a capoeira, porque não tinha muitas condições de pagar a matrícula, acho que tenho até hoje este momento inesquecível na cabeça, sou muito grato aqueles que me deram a oportunidade de aprender essa arte que hoje passo aos meus alunos...
Obrigado Alan Guedes (Caxangá - Recife/PE)
e ao Mestre Gaguinho (Jandira/SP).
"Eles são o responsável do meu surgimento na capoeira."

 

Prof. Monkey deixe uma frase ou mensagem.
"Ouça seu Mestre, muito tempo de sua vida foi ele que te ouviu, foi ele que pegou firme com você, foi seu Mestre que não desistiu de você, foi ele que te ensinou tudo que você sabe, ninguém aprende sozinho, mesmo que você tenha desenvolvido algo sozinho, foi através dos primeiros passo que chegou em sua definição, aprenda que para ser Mestre primeiro ele foi discípulo, seja discípulo para ser Mestre, respeito a quem deu o tempo e se dedicou a te ensinar, respeito a si próprio, seja ético, todo bom capoeirista valoriza seu Mestre, abraços a todos Prof. Monkey."


 


Não percam! Um grande evento!

 

#CapoeiraEmTodoLugar
#GrupoCapoeiragem 
 

✌ ➛ Agradecemos ao Amigo Camarada Professor Monkey
 pela Credibilidade, Parceria, Direitos Autorais cabíveis a nós e 

pela Confiança em nosso trabalho! 

Aqui vai nossa Parabenização pelo bom trabalho que vem se abdicando, Respeito, Admiração, e Carinho de toda a 

Família #CapoeiraEmTodoLugar Trio Paranauê Tamo junto!


Axé aos Camaradas em Geral! 
Chegou sua vez de Interagir! ✍ mao_31.gif

Deseja divulgar seu Evento ou sua Capoeira em um lugar diferente?

Quer divulgar seu grupo também? 

Saiba como em capoeiraemtodolugar@gmail.com ou 

Contate-nos pelo Messenger 

botao_seta_135.gif

Faça parte você também dos nossos canais! 

FanpageFacebook:

https://www.facebook.com/CapoeiraEmTodoLugar/
Ao Som Da Capoeira: https://soundcloud.com/trio-paranau

E-mail: capoeiraemtodolugar@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCM5z6QfaONiQFRnMTpYqMwQ
Messenger:  https://www.facebook.com/profile.php?id=100005650025609

Sejam todos bem vindos!








Jesus Cristo, Mestre dos Mestres! 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário