terça-feira, 14 de março de 2017

C. Mestre Welton - Grupo Cordão de Ouro - Natal/RN





Grupo Cordão de Ouro
 Contra Mestre Welton ☏℡(084)98757-0163
                                   ☏℡(084)98121-9116
weltoncdo38@gmail.com
Local۩ Sede CTMV Cordão de Ouro Natal 
☛ Avenida Mar de Norte, s/n Parque das Dunas
Bairro: Conselho do Pajuçara 2 - Zona Norte de Natal/RN

Horário dos treinos:
Segundas, Terças e Quintas das 19:00 às 21:00 horas


Vivência

C. Mestre Welton quando você começou a capoeira
e quem te incentivou?
Comecei em 1986 com o Mestre Walter Alves mas conhecido por Mestre Arisco, na época era Associação de Capoeira Regional Cordão de Ouro, no bairro Água Branca em Contagem/MG, em 98 o Mestre Arisco faleceu, então continuei treinando e dando aulas na academia que era dele, em 2001 fui treinar com Penteado, onde me formei Contra Mestre em 2004. Em 2011 fui morar em Natal/RN, dando continuidade aos meus treinamentos e treinei com Mestre Irani Martin onde aprendi muito com ele. Em 2013 saí do CDO Natal e fui treinar com o Mestre Vitor, onde graças à Deus me identifiquei com meus companheiros de treino, agora tenho meu próprio espaço para dar aulas.



C. Mestre Welton em quem você se espelhava ou se inspirava?
Sempre me espelhei em meu pai, que sempre me apoiou, na capoeira hoje me espelho em uma pessoa que já passou por muitas coisas dentro da capoeira e que vem quebrando barreiras com muitas dificuldades e trabalho juntamente com Mestre Suassuna, ele e meu Mestre são bons exemplos dentro da capoeira e me espelho muito nele, Vitor Oliveira conhecido como Mestre Vitor.




C. Mestre Welton você já sofreu discriminação
por fazer Capoeira?
Sim várias vezes, namorei uma moça que os pais dela não aceitaram nosso relacionamento por eu ser um capoeirista, falavam que capoeira era coisa de vagabundo e que não queriam a filha deles com um macumbeiro.



C. Mestre Welton da época em que você começou,
para hoje em dia a capoeira mudou muito?
Sim, a capoeira vem crescendo e mostrando seu valor a ponto de quererem privatizar a nossa arte. Hoje a capoeira esta nas Universidades e em vários países.


C. Mestre Welton qual a importância da capoeira 
para crianças?
Além do corpo, a Capoeira também ajuda as crianças a exercitarem a mente. Ao estimular a percepção da criança, trabalha suas habilidades e capacidades de interpretação e organização das informações, as quais são muito importante nessa fase em que a criança está em pleno processo de construção do conhecimento sobre si mesma e do mundo que a rodeia.


C. Mestre Welton um lugar diferente que praticou capoeira?
Foi em 2001, na barragem Santa Lucia em Belo Horizonte, junto com o Grão Mestre Dunga e meu amigo Afonso Guiné.



C. Mestre Welton qual a música você mais gosta?
Gosto de uma música do Mestre Toni Vargas que se chama 
"A Saudade", acho que tem um pouco a ver com a saudade que tenho da minha família que mora em Minas Gerais.



C. Mestre Welton qual movimento você mais gosta?
Na verdade são todos pois com eles trabalho todo o meu corpo, mas gosto também fazer "passo a frente saindo queda de rins".


Amigos da Capoeira


(Mestre Suassuna, Mestre Vitor, Mestre Joel e Contra Mestre Rafael)


(Mestre Itapuã, Mestre Tony Vargas, Mestre Faísca e Mestre Xuxo)


(Mestre Vitor, Mestre Chicote, Mestre Coruja e Mestre Carlos Macaco)


(Mestre Ivan...)

#CapoeiraEmTodoLugar
#CordãoDeOuro



"Quero parabenizar o nosso querido Mestre Suassuna que é um verdadeiro guerreiro, pois segurar um grupo tão grande e não deixa-lo cair, não é pra qualquer um, hoje o grupo é reconhecido pelo mundo inteiro, graças a garra e determinação do grande Mestre, que por todos esses anos tem feito muito pela nossa arte e pelo grupo Cordão de Ouro, pra mim é um orgulho fazer parte dessa família!" (C. Mestre Welton)


C. Mestre Welton um momento inesquecível na capoeira?
Um momento inesquecível, foi o primeiro batizado que realizei em BH, um aluno sumiu com todo o dinheiro que guardamos pra fazer esse batizado, tinham muitos convidados e não poderia cancelar, então com a ajuda dos meus pais, que fizeram tudo de surpresa na última hora, consegui fazer uma bela festa e realizar o batizado.

Amigos da capoeira


(Mestre Natanael, Mestre Irani...)


(Mestre Risadinha, Contra Mestre Barata...)


(Mestre Moleque...)

C. Mestre Welton o que significa a Capoeira para você?
Minha filosofia de vida, força de vontade pra viver, passei por um momento muito difícil com problemas de saúde e a capoeira junto com meu Mestre Vitor me levantaram.




"Capoeira é a água que mata minha sede, quando eu estava sozinho com pedras no caminho, ela entrou em minha vida e foi me livrando dos espinhos, hoje sou reconhecido não importa onde vou, aprendi a capoeira com um Mestre de valor! Capoeira Câmara!"


C. Mestre Welton

A imagem pode conter: 1 pessoa


#CapoeiraEmTodoLugar
#ContraMestreWelton

Agradecemos ao nosso amigo e camarada C. Mestre Welton,
 pela credibilidade, parceria e confiança em nosso trabalho, aqui vai nossa parabenização pelo ótimo trabalho com a capoeira. 
(Trio Paranauê)

#CapoeiraEmTodoLugar


Jesus Cristo, Mestre dos Mestres!




Nossos colaboradores:
Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa



Camisetas para Eventos:

Camisetas para eventos a partir de R$14,00, faça um orçamento.

Clique: RTN (Ricardo)