terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Mestrando Leandro - Ass. de Capoeira Herança da Senzala - São Bento do Sapucaí/SP


Mestrando Leandro
Clique: Facebook

Locais de Treinamento
Bairro do Torto em frente a escola.
Segundas e Quartas a partir das 19:30hs

Bairro do Baú em frente ao posto de saúde.
Sábados a partir das 16hs



Vivência

Mestrando Leandro quando você começou a capoeira 
e quem te incentivou?
A primeira vez que vi a capoeira, foi por volta de 89 e 90, eu ainda era menino e passava com meu tio de carro em frente um salão, onde tinha uma roda de capoeira e um rapaz que soltava os movimentos muito rápido, então fui falar com este rapaz, o nome dele era Teco, e fiz a minha primeira aula mas não gostei, pois ele puxou um treino forte de física e fiquei no outro dia com muitas dores (risos). Procurei outra academia e encontrei o grupo "Filhos de Ogum do Mestre Emerson", treinei de 90 até 92, mas o Mestre era policial e foi transferido para outra cidade, fiquei sem grupo mas continuei treinando com os amigos na quadra da velha escola, teve um dia que um menino foi lá brincar conosco, hoje ele tem meu respeito é o Professor Latinha, e levou um livro "Capoeira sem Mestre", e continuamos com os treinamentos, levei o livro para casa e minha avó queimou, dizendo que era da macumba (risos), mas não adiantou pois já estava apaixonado pela capoeira. Estes amigos que treinavam comigo na escola, hoje quando vou em seus eventos fico muito emocionado. No final de 92 conheci o grupo "E Lá Vou Eu do Mestre Rogério" e me matriculei no início de 93, onde participei do meu primeiro batizado e peguei a corda verde jogando com o Mestre Kilombo, continuei neste grupo até 97, aprendi muito com o Mestre Rogério, devo muita obrigação ao Mestre, sempre me ajudou nas mensalidades e graduações, peço ao bom Deus que o ilumine com vida e saúde, hoje ele é meu amigo pessoal, não cheguei a me formar mas aprendi muito com ele.



Mestrando Leandro em quem você se espelhava?
Eu me espelhava e admirava nos formados do Mestre Cigano, que na época estava na ativa, tais como "Maré Mansa, Beto Fumaça, Teco, Formiga, Florentino" e depois quando comecei a ir nos batizados, nos Mestres " Busca Longe, Naldão, Belo, Romão, Alcapone, Quirino e entre outros, turma boa só bamba.


Mestrando Leandro a capoeira mudou muito?
Sim, mudou muito, hoje temos a era digital que ajudou bastante nas pesquisas e divulgações.


Mestrando Leandro você já sofreu discriminação 
por fazer capoeira?
Sim, já sofri discriminação por parte da minha família, pois são todos evangélicos, mas hoje em dia isso já passou 
e estou firme e forte.

A imagem pode conter: 2 pessoas

Mestrando Leandro qual a importância da capoeira para crianças?
A capoeira é muito importante para a formação do caráter das crianças.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

Mestrando Leandro um lugar diferente que já praticou capoeira?
Foi em cima da "Pedra do Baú" aqui em São Bento do Sapucaí, toquei e cantei lá em cima com uma vista muito bonita, 
foi bem diferente.


#CapoeiraEmTodoLugar


Mestrando Leandro comente sobre o Projeto Vem Somar Mais Eu.
O projeto vem como proposta de reunir e unir os amigos da capoeira para vadiar, trocar conhecimentos, fazer novas amizades e promover encontros entre capoeiristas de outras cidades e estados, com intuito de exaltar a capoeira, sem bandeira e independente de grupo. Hoje o projeto conta com uma equipe de profissionais que representam suas cidades, os integrantes são de grupos diferentes e se uniram em prol da nossa arte capoeira, isso é o mais importante, uma capoeira unificada. São estas as cidades e seus representantes: São Bento do Sapucaí com Mestrando Leandro, Campos do Jordão com Formado Carlinhos, Pindamonhangaba com Professor Alan, Taubaté com Professor Guerreiro, São Paulo com Mestre Santinho, Niterói/RJ com C.Mestre Cabelo, Maricá/RJ com Professor Bonito e o Instrutor Natanael também de São Bento do Sapucaí.


Mestrando Leandro qual a música que você mais gosta?
...é amor demais faz parte de mim...
Essa é a música que mais gosto.


Mestrando Leandro qual o movimento que você mais gosta?
Gosto muito da "Ginga", pois ela é a base da capoeira.


Mestrando Leandro um momento inesquecível na capoeira?
Foram vários momentos, como por exemplo o dia que conheci o Mestre Dulcídio, um grande Mestre e me emocionou muito estar perto dele, outro grande momento foi ter o Mestre Kilombo na sala de minha casa batendo aquela "papoeira" e outro foi ter o Mestre Ciriaco nos meus eventos, um grande amigo.


Mestrando Leandro o que a capoeira significa para você?
Capoeira para mim significa respeito, humildade é um eterno aprendizado, é minha vida, amo esta arte, não tem explicação, por isso dedico minha vida em promover a capoeira na minha região.


"Quero agradecer ao bom Deus pela capoeira, aos meus amigos que me ajudam no Projeto Vem Somar Mais Eu, sou grato a todos vocês e quero pedir para que todos pesquisem, corram atrás dos fundamentos da capoeira, pois é uma imensidão de conhecimento, deixem o ego de lado e façam de coração as atividades que o Axé está sobre vocês, abraços." (Mestrando Leandro)


Agradecemos ao nosso amigo e camarada Mestrando Leandro
pela credibilidade, parceria e confiança em nosso trabalho, 
aqui vai nossa parabenização pelo ótimo trabalho 
com a capoeira. (Trio Paranauê)

#CapoeiraEmTodoLugar


Jesus Cristo, Mestre dos Mestres!




Nossos colaboradores:
Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa



Camisetas para Eventos:

Camisetas para eventos a partir de R$14,00, faça um orçamento.

Clique: RTN (Ricardo)