segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Mestranda Kelly - Núcleo Anauê (Rede Anca Capoeira) - Cristina/MG


Núcleo Anauê (Rede Anca Capoeira)
Mestranda Kelly

Locais de Treinamento:
Poliesportivo Walter Rodrigues
Pça José Araújo Barros, 1
Centro - Cristina/MG
Terças e Quintas Infantil das 17:00 às 18:30 hs
Adultos das 19:00 às 21:30 hs

Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes
Rua Arlindo Zaroni, s/n
Centro - Maria da Fé/MG
Sábados das 16:00 às 18:00 hs

#CapoeiraEmTodoLugar
Vivência



Mestranda Kelly quando você começou a capoeira 
e quem te incentivou?
Comecei em 1986 com meu irmão "Mestre Batateiro", quando ele treinava em casa, eu ficava copiando seus movimentos, até que um dia ele resolveu me levar junto para os treinamentos e de lá pra cá, nunca mais saí da capoeira, este ano comemoro 30 anos de capoeira.


Mestranda Kelly no início em quem você se espelhava?
Meu Mestre sempre foi meu espelho, tanto na vida, quanto na capoeira, ele é um ídolo pra mim até hoje, uma grande referência.


Mestranda Kelly da época que você começou para hoje em dia, a capoeira mudou muito?
Muitíssimo, a evolução da capoeira é diária, a capoeira vem tendo muitas conquistas. Os capoeiristas também vem evoluindo, buscando cada vez mais se capacitar e melhorar profissionalmente. Hoje a capoeira está nas escolas, nas faculdades e está ocupando cada vez mais o seu espaço.


Mestranda Kelly você já sofreu discriminação 
por fazer capoeira?
Hoje não mais...mas já sofri muito por ser mulher e ser capoeirista, fora e dentro da capoeira, na sociedade. Antigamente a capoeira era coisa de homem e achavam a mulher inferior, mais frágil, mas hoje em dia a mulherada está em alta na capoeira e estamos mostrando, de um modo geral, que agachado ao pé do berimbau somos todos iguais, somos todos capoeira. A mulher na capoeira está conquistando seu espaço e caminhando lado a lado com os homens. 


Mestranda Kelly qual a importância da capoeira 
para crianças?
Muito importante, além da construção de valores sobre a nossa cultura, a capoeira ajuda em tudo no desenvolvimento da criança, tanto físico, psicológico e pedagógico. A capoeira é de extrema importância, de um modo geral para toda a sociedade. 


Mestranda Kelly qual música que você mais gosta?
Uma música que me marcou muito e marca até hoje é do 
Mestre Toni Vargas, "Uma vez perguntaram a Seu Pastinha".
Essa música me faz viajar nos pensamentos e me acalma...


#CapoeiraEmTodoLugar
#MestrandaKelly


Mestranda Kelly qual movimento que você mais gosta de fazer?
Acho que não tenho um que mais gosto, mas aqueles que dentro do jogo sai do improviso, quando vem aquela "Meia Lua" e você "Esquiva" ou cai na "Ponte no Rins"...bom, gosto de movimentos que saem e fluem naturalmente dentro do jogo e quando dá certo, são essas coisas que mais gosto.


#RedeAncaCapoeira
#NúcleoAnauê


Mestranda Kelly um momento na capoeira inesquecível?
Pra mim cada dia na capoeira é inesquecível, cada dia é um dia diferente, cada dia é cada vez melhor.


Mestranda Kelly o que a capoeira significa para você?
A capoeira é pra mim algo que não dá pra descrever apenas com uma palavra, a capoeira é minha vida, é o meu sorriso, é a minha cura, ela é a minha maior razão de felicidade, elá é tudo pra mim.


"Quero agradecer a equipe Trio Paranauê, pela oportunidade de poder contar um pouquinho da minha história e quero deixar algumas frases sobre a nossa linda capoeira." (Mestranda Kelly)


Agradecemos à nossa amiga e camarada Mestranda Kelly, pela credibilidade, parceria e pela confiança em nosso trabalho. Aqui vai nossa parabenização pelo ótimo trabalho. (Trio Paranauê)

#CapoeiraEmTodoLugar