domingo, 19 de junho de 2016

✌➛C. Mestra Pekena - Grupo Memória Capoeira - Japão

Contra Mestra Pekena

Locais de treinamento:
Aichi-Ken,Hekinan-Shi Shiota-Cho 2-28 Cep-4470887 
Sábados das 19:00hrs~21:00hrs. Tel.(0566)410892

Aichi-Ken,Toyohashi-Shi Imure Minami 4-6-3 Cep-4400835
 Sextas-feiras das 18:00hrs~21:00hrs. Tel.(0532)645261

Toyokawa-Shi,hagiama-cho 1-52-2 Cep-4420879 
Domingos das 17:00hras~18:30hras. Tel.(0533)844794

Aichi-ken, Takahama-Shi Yuyama-cho 6-7-3 Cep-444-1332 
Quintas-feiras das 20:00hrs ~22:00hrs Tel.(0566)-52-5001

Escola Cantinho Brasileiro
Aichi-ken Toyohashi-shi Higashi Iwata 3-1-3 Cep.440-0033 
Segundas e sextas feiras das 13:30hrs~15:30hrs. Tel.(0532)69 3434.

Creche Novo Mundo
Aichi- Ken Toyohashi-shi Imure Minami 2-21-31 Cep.440-0835 

Quintas-feiras das 14:30 às 16:30hrs. Tel.(0532)69 0720
Contato: Tel.09091795239 C. Mestra Pekena (Silvana Ikegiri)
Facebook: Contra Mestra Pekena

 

C. Mestra Pekena quando você começou a capoeira 
e quem te incentivou?
Comecei a fazer capoeira em 1989, na cidade de Mirandópolis/SP. Comecei através da minha prima, que conhecia alguns capoeiristas, de início começaram ela, minha irmã e meu irmão, eu comecei a treinar uns 2 meses depois, por insistência da minha prima. Me lembro que logo no primeiro treino, me encantei, pois meu professor(Wagner Tenório) era muito bom, fazia mortal na parede e jogava como ninguém, nunca tinha visto nada igual. Ele foi uma das pessoas mais importantes pra eu chegar até aqui.
 

C. Mestra Pekena em quem você se espelhava?
Nos três primeiros anos me espelhei exclusivamente no meu professor, com a sua saída da Capoeira tive como exemplo meus grandes amigos e parceiros de treino, na época também alunos, Miguel, Dela, Mestre Ciclone, Mestre Animal e CM Robô, hoje meu esposo, parceiro na Capoeira e na vida. Sem falar no meu Mestre Aranha que nos conduzia com tanto carinho, dedicação e amor, melhores e maiores exemplos pra mim. Obrigada a todos vocês, sem vocês dificilmente chegaria até aqui. Amo vocês!


#GrupoMemóriaCapoeira
#CapoeiraEmTodoLugar
 


#ContraMestraPekena



C. Mestra Pekena da época que você começou para hoje em dia a capoeira mudou muito?
Com certeza mudou muito, antigamente, na minha época muitos treinavam para aprenderem a bater, ser "o cara" o que batia, o bambambã! Hoje em dia, não que não haja uns como os tais, mas creio que seja a minoria, a maioria dos que procuram a capoeira estão mais seletivos, como por exemplo aqui no Japão eles querem treinar visando a saúde e o bem estar físico, buscam também os fundamentos e as raízes da nossa Capoeira. Não treinam com qualquer professor ou em qualquer grupo, e isso é bom, e obriga muitos professores a se qualificar e profissionalizar.


C. Mestra Pekena você já sofreu discriminação por fazer capoeira? E como ela é vista aí no Japão?
Graças a Deus aqui não tivemos este problema por parte dos japoneses, pelo contrário, dão muito valor e se interessam pela nossa cultura, pela nossa Capoeira. Muitas vezes a discriminação vem da parte dos brasileiros que ainda não dão o verdadeiro valor, talvez pela ignorância ou falta de conhecimento, até hoje ainda confundem a Capoeira com religião. Nem fazem ideia que a Capoeira não se resume a isto, é uma luta tão rica, em vários sentidos, nos da base pra vida e traz um bem imenso a nossa saúde.


C. Mestra Pekena qual a música que você mais gosta?
Amo músicas de capoeira, pois expressam nossos sentimentos quando bem interpretadas e muitas delas falam sobre a realidade atual ou contam alguma história, sejam de Mestres antigos, acontecimentos, relatos de alegrias e também de tristezas. No momento minha música preferida é a do Instrutor Grilo,"A gente leva rasteira", acho que este é o nome correto, pois fala sobre sobre amizade, acho que isto acontece constantemente, infelizmente é a pura verdade. Amigos de verdade se contam nos dedos, meu avô quem dizia, "não acreditava até acontecer comigo".


C. Mestra Pekena qual o movimento que você 
mais gosta de fazer?
Gosto da Ginga, pois ela é nossa identidade dentro e fora da Capoeira, é dela que saem todos os tipos de golpes e movimentos.
Além dos benefícios ajuda a dar mais molejo ao corpo, dando base pra dança e auto estima. Ótima para coordenação motora, fortalece as pernas, coxas, braços e glúteos. Enfim, sem a Ginga não da pra diferenciar a Capoeira de outras lutas. Por isso amo gingar.



#GrupoMemóriaCapoeira
#CapoeiraEmTodoLugar


C. Mestra Pekena um momento na capoeira inesquecível?
Foram e são muitos, rs...o mais marcante, foi quando cheguei para o meu professor e disse que não iria mais treinar, pois não tinha como pagar a mensalidade, que já estava atrasada a quatro meses.Venho de uma família humilde, aliás por parte do meu pai eles são até bem de vida, mas por parte da minha mãe não, infelizmente meus pais haviam se separados quando eu ainda era bebê, meu pai nunca nos ajudou, minha mãe não tinha mais condições de pagar a mensalidade, pois em casa, moravam eu, meu irmão, minha irmã, cinco primos, minha tia, meus avós, minha mãe e meu padrasto, realmente não tinha condições, não sobrava e muitas vezes faltava, uma triste realidade que nosso país enfrenta até hoje. Nunca esquecerei das palavras dele, que não seria por este motivo que eu iria parar, pois via em mim muita força de vontade de aprender, garra, humildade. Treinei com ele uns três anos, por motivos pessoais ele teve que parar a Capoeira e com isso fomos treinar diretamente com o Mestre Aranha, que ao longo do tempo se tornou um pai pra mim.

 

C. Mestra Pekena o que a capoeira significa pra você?
É minha alegria, às vezes minha tristeza. Minha alegria quando vejo o desenvolvimento de cada aluno, minha tristeza quando um deles se vai... Ela que me move, me guia ,me ensina a viver com os tropeços da vida, me ajuda a crescer, tanto na vida pessoal como profissional. A Capoeira é meu passado, presente e futuro, não me vejo sem ela.
 
 
#ContraMestraPekena

"Estou aqui num país que eu nunca imaginava estar, fazendo o que amo, dar aula de Capoeira, onde os japoneses têm o maior respeito e treinam com muita dedicação e garra, são exemplos pra todos nós, pena que muitos brasileiros não dão valor pro que é deles. Muitos veem a Capoeira como um ritual que nem quero citar e não como um esporte, uma luta. Muitos deviam rever seus conceitos, lerem mais e se informarem sobre o que é Capoeira e seus benefícios. Mas enfim, hoje e sempre quero agradecer meu  
Mestre Noir Aranha pela sua dedicação ao nosso grupo todos esses anos, sei que não foi fácil e não é fácil. E também a todos meus alunos em especial os estagiários 
Gigante(Biel Sakae), Frodo(Alexandre Ashimi) e Tererê(Kayo Sigecazu), sem vocês dificilmente chegaria até aqui, a vocês dedico parte da minha vivência na Capoeira, muito obrigada pelo apoio, por sempre, por tudo, amo vocês. Muita força, determinação e foco, pra todos os que assim como nós dedicam parte do seu tempo pra ensinar e levar nossa Capoeira pelo mundo a fora, um forte abraço da Contra Mestra PEKENA, Axé!"
 
 

✌ ➛ Agradecemos à Amiga e Camarada Contra Mestra Pekena
 pela Credibilidade, Parceria, Direitos Autorais cabíveis a nós e 

pela Confiança em nosso trabalho! 

Aqui vai nossa Parabenização pelo bom trabalho que vem se abdicando, Respeito, Admiração, e Carinho de toda a 

Família #CapoeiraEmTodoLugar Trio Paranauê Tamo junto!


Axé aos Camaradas em Geral! 
Chegou sua vez de Interagir! 

Deseja divulgar seu Evento ou sua Capoeira em um lugar diferente?

Quer divulgar seu grupo também? 

Saiba como em capoeiraemtodolugar@gmail.com  

Faça parte você também dos nossos canais! 

Ao Som Da Capoeira: https://soundcloud.com/trio-paranau
E-mail: capoeiraemtodolugar@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCM5z6QfaONiQFRnMTpYqMwQ
Messenger:  https://www.facebook.com/profile.php?id=100005650025609

Sejam todos bem vindos!





Jesus Cristo, Mestre dos Mestres!