quinta-feira, 19 de maio de 2016

✌➛Estagiário Gigante - Luanda/Angola - Capoeira Guaiamuns

 
Estagiário Gigante (Adilson Nzinga)
Luanda/Angola
 
"Os escravos trazidos de Angola,
fazem parte da história na Capoeira!"
Durante o século XVI, Portugal enviou escravos para a América do Sul, provenientes da África Ocidental. O Brasil foi o maior receptor da migração de escravos, com 42% de todos os escravos enviados através do Atlântico. Os seguintes povos foram os que mais frequentemente eram vendidos no Brasil: grupo sudanês, composto principalmente pelos povos Iorubá e Daomé, o grupo guineo-sudanês dos povos Malesi e Hausa, e o grupo Banto (incluindo os Kongos, os Kimbundos e os Kasanjes) de AngolaCongo e Moçambique.
 
 
Quando você começou a capoeira e quem te incentivou?
Comecei treinando capoeira em 2012, dia 12 Fevereiro... quem me incentivou foi um vizinho meu, que treinava capoeira e ginástica acrobática, ele praticava em seu quintal, dando tantos saltos mortais, eu ficava em passando frente e olhava os movimentos que ele fazia e comecei a gostar, e se tornamos amigos, ele começou me ensinando o que ele sabia, que foi no grupo Muzenza. Depois ele deu um tempinho nos treinos e eu continuei, depois minha família mudou para outra cidade, e a academia onde treinava ficou muito longe, procurei uma academia mais próxima, e encontrei a academia do Grupo Capoeira Guaiamuns, onde estou até hoje.
 
 
#LuandaAngola
#CapoeiraEmTodoLugar
 
Luanda OTE é a capital e a maior cidade de Angola. Localizada na costa do Oceano Atlântico, é também o principal porto e centro económico do país. Constitui um município subdividido em seis distritos urbanos e é também a capital da província homónima
Os habitantes de Luanda são, na sua maioria, membros de grupos étnicos, principalmente o dos ambundu, mas nas últimas décadas cada vez mais também dos bakongo e dos ovimbundu. Existe uma população de origem europeia, constituída principalmente por portugueses estimada em cerca de 400.000 pessoas e uma importante comunidade chinesa estimada em 67.000. A língua oficial e a mais falada é o português, sendo também faladas várias línguas africanas. 
 
 
A cidade ganha o nome através da sua ilha (Ilha de Luanda), local onde os primeiros colonos portugueses se radicaram. O topónimo Luanda provém do étimo lu-ndandu. O prefixo lu, primitivamente uma das formas do plural nas línguas bantu, é comum nos nomes de zonas do litoral, de bacias de rios ou de regiões alagadas (exemplos: Luena, Lucala, Lobito) e, neste caso, refere-se à restinga rodeada pelo mar. Ndandu significa valor ou objecto de comércio e alude à exploração dos pequenos búzios colhidos na ilha de Luanda e que constituíam a moeda corrente no antigo Reino do Kongo e em grande parte da costa ocidental africana, conhecidos por zimbo ou njimbo.
 

 
#LuandaAngola
#CapoeiraEmTodoLugar
 
 
O que significa a capoeira para você?
Sendo uma expressão afro-brasileira… Pra mim ela significa paz, união, felicidade e não só isso, ela faz com que nós esquecemos dos problemas, e quando entramos na roda, só dá vontade de não sair mais dela.
 
 
 
"Faço tudo na vida pra agradar a Deus de Israel, e ele me retribuiu com a Capoeira"
(Estagiário Gigante)
 
✌ ➛ Agradecemos ao Amigo Camarada Estagiário Gigante 
 pela Credibilidade, Parceria, Direitos Autorais cabíveis a nós e 

pela Confiança em nosso trabalho! 

Aqui vai nossa Parabenização pelo bom trabalho que vem se abdicando, Respeito, Admiração, e Carinho de toda a 

Família #CapoeiraEmTodoLugar Trio Paranauê Tamo junto!





Axé aos Camaradas em Geral! 

 

Chegou sua vez de Interagir! ✍ mao_31.gif

Deseja divulgar seu Evento ou sua Capoeira em um lugar diferente?

Quer divulgar seu grupo também? 

Saiba como em capoeiraemtodolugar@gmail.com ou 

Contate-nos pelo Messenger 

botao_seta_135.gif

Faça parte você também dos nossos canais! 

FanpageFacebook:



https://www.facebook.com/CapoeiraEmTodoLugar/
Ao Som Da Capoeira: https://soundcloud.com/trio-paranau

E-mail: capoeiraemtodolugar@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCM5z6QfaONiQFRnMTpYqMwQ
Messenger:  https://www.facebook.com/profile.php?id=100005650025609

Sejam todos bem vindos!








Jesus Cristo, Mestre dos Mestres!