segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

✌➛C. Mestre Welton - Grupo Cordão de Ouro - Natal/ RN


Grupo Cordão de Ouro
 Contra Mestre Welton ☏℡(084)98757-0163
                                   ☏℡(084)98121-9116
weltoncdo38@gmail.com
Local۩ Sede CTMV Cordão de Ouro Natal Rio Grande do Norte 
☛ Avenida Mar de Norte, s/n Parque das Dunas
Bairro: Conselho do Pajuçara 2 - Zona Norte de Natal/RN
Horário dos treinos:
Segundas, Terças e Quintas das 19:00 às 21:00 horas



C. Mestre Welton quando você começou a capoeira
e quem te incentivou?
Comecei em 1986 com o Mestre Walter Alves mas conhecido por Mestre Arisco, na época era Associação de Capoeira Regional Cordão de Ouro, no bairro Água Branca em Contagem/MG, em 98 o Mestre Arisco faleceu, então continuei treinando e dando aulas na academia que era dele, em 2001 fui treinar com Penteado, onde me formei Contra Mestre em 2004. Em 2011 fui morar em Natal/RN, dando continuidade aos meus treinamentos e treinei com Mestre Irani Martin onde aprendi muito com ele. Em 2013 saí do CDO Natal e fui treinar com o Mestre Vitor, onde graças à Deus me identifiquei com meus companheiros de treino, agora tenho meu próprio espaço para dar aulas.


C. Mestre Welton em quem você se espelhava ou se inspirava?
Sempre me espelhei em meu pai, que sempre me apoiou, na capoeira hoje me espelho em uma pessoa que já passou por muitas coisas dentro da capoeira e que vem quebrando barreiras com muitas dificuldades e trabalho juntamente com Mestre Suassuna, ele e meu Mestre são bons exemplos dentro da capoeira e me espelho muito nele, Vitor Oliveira, mais conhecido como Mestre Vitor.


C. Mestre Welton você já sofreu discriminação
por fazer Capoeira?
Sim várias vezes, namorei uma moça que os pais dela não aceitaram nosso relacionamento por eu ser um capoeirista, falavam que capoeira era coisa de vagabundo e que não queriam a filha deles com um macumbeiro.

 

 
C. Mestre Welton da época em que você começou,
para hoje em dia a capoeira mudou muito?
Sim, a capoeira vem crescendo e mostrando seu valor a ponto de quererem privatizar a nossa arte. Hoje a capoeira esta nas Universidades e em vários países.

 
 
C. Mestre Welton qual a música que você mais gosta?
Gosto de uma música do Mestre Toni Vargas que se chama 
"A Saudade", acho que tem um pouco a ver com a saudade que tenho da minha família que mora em Minas Gerais.



C. Mestre Welton um momento na capoeira inesquecível?

Ver meu mestre dando a volta por cima e ver a CTMV crescendo. Centro de treinamento Mestre Vitor, Capoeira Cordão de Ouro.
Falo isso porque vi meu Mestre sofrendo e não podia fazer nada, mas Deus sabe de todas as coisas e hoje ele é um vencedor.









C. Mestre Welton o que significa a Capoeira para você?
Minha filosofia de vida, força de vontade pra viver, passei por um momento muito difícil com problemas de saúde e a capoeira junto com meu Mestre Vitor me levantaram.




#CapoeiraEmTodoLugar
#ContraMestreWelton


"Capoeira é a água que mata minha sede, quando eu estava sozinho com pedras no caminho, ela entrou em minha vida e foi me livrando dos espinhos, hoje sou reconhecido não importa onde vou, aprendi a capoeira com um Mestre de valor! Capoeira Câmara!"
C. Mestre Welton

         
Em primeira mão, você só vê aqui no blog...
Veja os vídeos ao final...é só clicar e apreciar!

#CapoeiraEmTodoLugar® - Natal/RN

 ..."Capoeira pra mim é tudo de bom que eu tenho, 
além da minha pessoa... Uma palavra simples com uma história triste, sofrida mas...gostosa de se ter...
Tem quem nasce com ela, como parto de mãe... 
um amor que nunca se acaba...Capoeira Camará"...
                                     C.Mestre Welton 

 

#CapoeiraEmTodoLugar® - Natal/RN
 #LocalizeaCapoeira®




#CapoeiradaHora®  
 


✌ ➛ Agradecemos ao Amigo Contra Mestre Welton 
pela Credibilidade, Parceria,
Direitos Autorais cabíveis a nós e 
pela Confiança em nosso trabalho! 
Aqui vai nosso Respeito, Admiração, e Carinho de toda a 
Família #CapoeiraEmTodoLugar Trio Paranauê
Axé aos Camaradas em Geral! 




Deseja divulgar seu Evento ou sua Capoeira em um lugar diferente?
Quer divulgar seu grupo também? 
Saiba como em capoeiraemtodolugar@gmail.com ou 
Contate-nos pelo Messenger 

Faça parte você também dos nossos canais! 
FanpageFacebook:
https://www.facebook.com/CapoeiraEmTodoLugar/
Ao Som Da Capoeira: https://soundcloud.com/trio-paranau

E-mail: capoeiraemtodolugar@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCM5z6QfaONiQFRnMTpYqMwQ
Messenger:  https://www.facebook.com/profile.php?id=100005650025609
Sejam todos bem vindos!


Jesus Cristo, Mestre dos Mestres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário